mercoledì 1 febbraio 2012

Sete mortos baixo qustódia no que vai de ano 2012


Só se passou um mês deste ano 2012 e já há notícias constatadas e contrastadas de 7 pessoas mortas entanto ficavam baixo qustodia, a última, até agora, um home de 42 anos, falecido num calabouço da Jefatura Provincial de Badajoz.

Mortes em centros penitenciários:

1.- 16 de janeiro.- J.M.G. falece na enfermeria da prisiom de Logronho

2.- 26 de janeiro.- A.R.L. cidadá norteamericano, de 41 anos, apareceu morto na sua cela do Cárcere Modelo de Barcelona. Fora detido só dos dias antes e ficava pendente de ser extraditado a EE.UU.

Mortes em dependências ou actuaçons policiais:

3.- 1 de janeiro.- S.E.C. de 34 anos, faleceu na UCI do Hospital de Manresa, onde ingressara tras ser detido por agentes dos Mossos d’Esquadra dois dias antes. A sua família denunciou que S.E fora agredido polos agentes. Estes, à sua vez e por boca do Conselher de Interior da Generalitat negam esta agressom.

4.- 6 de janeiro.- Um moço guineano de 21 anos, falece quando permanecia encirrado no Centro de Internamento de Estrangeiros da Zona Franca de Barcelona à espera de ser expulsado.

5.- 8 de janeiro.- Um home de 26 anos, falece apos ser detido e imovilizado por agentes da Policía local de Benalmádena (Málaga).

6.- 22 de janeiro.- J.T.P. de 40 anos de idade, morre ao se precipitar ao vazio desde um terceiro andar, quando estava detido e qustodiado por agentes dos Mossos dÉsquadra em Santa Coloma de Queralt (Tarragona).

7.- 28 de janeiro.- N.J.S., de 42 anos, falece num calabouço da Jefatura Provincial de Badajoz onde ficava detido à espera de se passar a disposiçom judicial.

Tirado de nodo50.org/tortura

http://www.nodo50.org/tortura/spip/article.php3?id_article=16155

Nessun commento:

Posta un commento